terça-feira, 4 de maio de 2010

João de Deus: 30 meses para construir 6 salas de aula!



Os estudantes da UFAL, em especial os dos cursos de Economia, Contábeis e Letras se deparam a meses, ou melhor a 30 meses com uma reforma que parece não ter fim. Trata-se das obras de construção de mais salas de aula do bloco.
Com o objetivo de construir 6 novas salas de aula, na tentativa de dar melhorias condições de ensino para os estudantes, as obras tiveram início em novembro de 2007, e mesmo com a alegação da obra ter sido embargada, vemos que é uma situação de completo descaso com os estudantes, um verdadeiro absurdo!
“Temos sido obrigados a conviver com o som dos martelos e da obra durante as aulas pela manhã, sem contar com excesso de poeira na aula”, declarou Moabes coordenador do Centro Acadêmico de Economia.
Além disso, os problemas no João de Deus se acumulam, e desde dezembro do ano passado, a pauta de reivindicações apresentadas pelos CA´s de Economia, Contábeis e Letras, constando da substituição dos quadros de giz e laminado desgastado por quadros brancos; manutenção dos ventiladores; cortinas nas janelas; tratamento da água própria para consumo; manutenção das instalações hidráulicas nos banheiros, não foi sequer respondida pela PROGRAD.
Apenas a pintura das paredes e a manutenção de ventiladores, (que já voltaram a apresentar defeitos) foi promovida.
O Movimento Correnteza se soma nessa luta, e convoca cada estudante a participar dessa mobilização para exigir a finalização da obra e as alterações na estrutura do bloco.

Nenhum comentário: