sábado, 5 de junho de 2010

CECA: mais uma explosão estudantil na UFAL

CARTA ABERTA À SOCIEDADE ALAGOANA

O Centro de Ciências de Agrárias (CECA) da UFAL está abandonado pela administração central desta universidade, a ponto de no final de 2009 o MEC em visita de avaliação ao Campus exigir melhorias com prazo de junho de 2010 para o curso de agronomia não ser descredenciado.

Restaurante Universitário, mais um ônibus para o translado de Maceió para Rio Largo, ampliação e atualização da bibliografia para a biblioteca do Campus, acessibilidade para os cadeirantes são algumas das exigências da estrutura física que o MEC exigiu, e que a Reitoria não cumpriu.

Foram várias reuniões entre os estudantes, a direção da Unidade Acadêmica e a Reitoria, comissões solicitando atenção da reitoria, mas ate hoje nada foi encaminhado, nem uma resposta positiva.

Cansados de esperar e correndo o risco de perder o reconhecimento junto ao MEC foi decidido, em reunião, realizar um ATO de repúdio à negligencia da Reitoria perante as exigências do MEC.

O dia 01 de junho de 2010 será o dia não apenas da manifestação, mas o dia que os estudantes ocuparão e reabrirão simbolicamente com uma feijoada de protesto, o RU do CECA que se encontra fechado a mais de 2 anos, ao mesmo tempo reivindicaremos contra a má qualidade da refeição ofertada atualmente, onde houveram diversos casos de infecção intestinal, comida estragada, aparecimento de moscas e pedras dentro das quentinhas.

Convidamos a todos que se juntem a essa feijoada e ao manifesto, tragam seus pratos, talheres e copos, participem do ATO.


Assista a reportagem da Tv Pajuçara:
http://www.tudonahora.com.br/video/jornal-da-pajucara-noite/2010/06/01/manifestacao-no-campus-da-ufal

Confira mais noticias nos sites:
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=86271
http://www.noticiaemfoco.com.br/canais.php?idcanal=9

Nenhum comentário: