quinta-feira, 6 de maio de 2010

Estudantes de Educação Física ocupam Reitoria


Nesta quinta-feira às 9 hs da manhã os estudantes de Educação Física realizaram um ato contra o abandono do curso. Os estudantes sofrem com a falta de estrutura do bloco, salas com tetos de amianto quentes e sem ventiladores, bebedouros quebrados, falta cloro para piscina há um semestre, prejudicando a prática das disciplinas e a própria comunidade que também ultiliza este serviço. Além disso, das quatro salas insuficientes para a demanda do curso, o teto de uma delas desabou. Sem falar dos matos e da lama quando chove formando poças impossibilitando a acessibilidade dos estudantes. Todos esses problemas denotam o total descaso por parte da Reitoria.

Com faixas e cartazes os estudantes saíram em passeta até o gabinete da Reitora Ana Dayse Dorea, gritando palavras de ordem:"Tá tudo desabando é o Haiti, o teto do nosso bloco está prestes a cair!";"Vergonha, vergonha, vergonha, bloco sem vergonha!"

Porém nem a Reitora e nem o Vice-Reitor se encontram na instituição, mas os estudantes não esmoreceram, ocuparam todas as pró-reitorias uma a uma, parando o funcionamento dos setores e exigindo satisfação dos orgãos competentes. Ainda, os estudantes em assembleia decidiram manter-se ocupados até garantirem uma audiência com a Reitora e os Pró-Reitores. Após uma hora de ocupação, os estudantes conseguiram uma reunião com o Vice-Reitor Eurico Lobo, Pró-Reitoria Estudantil, Superintendente da Sinfra Flávio Barboza de Lima, Diretor da Unidade Acadêmica Elton Casado Fireman e a Coordenadora do Curso. Foi tirado que na reunião de amanhã, dia 07 de maio, o Superintendente da Sinfra Flávio Barboza de Lima levará os prazos de todas as reinvindicações dos estudantes e da Coordenação do curso.

Todos esses atos que vem acontecendo na UFAL demonstram que o movimento estudantil consegue mobilizar os estudantes para garantia de seus direitos. Os estudantes de Educação Física mostraram que através da sua união é possível lutar por uma universidade, pública, gratuita e de qualidade!

Nenhum comentário: